quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um "CASE" para discussão

Uma leitora do nosso blog postou a seguinte mensagem na comunidade do orkut denominada CADEIRANTES (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112222).
"Eu estava lendo no Blog sobre lugares, que pela lei, devem ser adaptados e lembrei de um fato absurdo acontecido comigo, em que até acabei criando um topico (http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=112222&tid=2543300886890131706&kw=cinema).
Nesse tópico falo sobre o dia em que fui ao cinema "adaptado" do Botafogo Praia Shopping onde o lugar para os cadeirantes era ha 2 metros de distancia da tela e abaixo dela, e que após uma reclamaçao, fui impedida pelo gerente de subir a escada para assistir mas mesmo assim subi. Outra coisa que também percebi é que em casas de shows a acessibilidade é feita pela metade. Se encontram rampas, banheiros adaptados, funcionarios que ajudam e tal mas... Eu to indo a um show pra poder ASSISTIR e não pra passear nas rampas e ir ao banheiro. Pq ninguém se lembra de reservar uma área de onde um cadeirante possa enxergar o palco?Outro problema serissimo pra mim, que sou baixinha e tenho os braços curtos, são os caixas eletrônicos. Se estou sozinha e preciso tirar dinheiro, me lasco. Até acompanhada é complicado, afinal senha é uma coisa muito pessoal."
Vou iniciar uma estudo sobre acessibilidade em casas de espetáculos e caixas eletrônicos, considerando os requisitos legais aplicáveis. Dependendo do nível de aprimoramento que consigamos é possível solicitar revisões na lei e até mover ações públicas cobrando dos órgãos públicos a adequação para estas situações.
Se alguém tiver alguma sugestão ou queira contribuir com este estudo, mantenha contato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário