terça-feira, 22 de setembro de 2009

Encontro discute acessibilidade e problemas das calçadas paulistanas

Hoje aconteceu um encontro promovido pela Prefeitura do Municipio de São Paulo - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).

Tal encontro buscou estabelecer um melhor diálogo entre os agentes responsáveis pelo mobiliário urbano, para que suas intervenções no subsolo, ruas e calçadas sejam mais coordenadas e não se tornem obstáculos à circulação.

Um dos objetivos do encontro é colher subsídios para que seja elaborado um “Plano de Ação sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana nos Percursos a Pé” para todas as pessoas, indistintamente, inclusive as com deficiência e mobilidade reduzida.

Vale a pena aguardar a publicação deste plano de ação!!

Para ler mais sobre este encontro clique:
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/deficiencia_mobilidade_reduzida/2009/09/0004

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostaria de parabenizar a iniciativa do blog. Sou acad~emico do 7° período do curso de Terapia Ocupacional e estou desenvolvendo minha monografia acerca da Acessibilidade nos espaços culturais. A propósito, o Terapeuta Ocupacional é peça importante em equipes multidisciplinares de acessibilidade, já que o mesmo além de trabalhar na prescrição/confecção de Tecnologias Assisitivas, também compreende a fisiologia e as patologias do indivíduo, também atuando em modificaçãoes ambientais que venham a facilitar as AVD´s e AVP´s.
    Buenas, o projeto e o blog estão uma beleza. E me alisto para futuras colaborações:)
    Abração!

    ResponderExcluir