quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


Quando discutimos sobre acessibilidade observo que nos centros das cidades e regiões de alto padrão já existe uma certa preocupação com os passeios públicos.


Porém, a briga fica difícil quando nos direcionamento às outras regiões. Não existem investimentos dirigidos à acessibilidade.


Curiosamente, segundo relatórios emitidos pela Prefeitura do Município de São Paulo, nestas regiões encontra-se a maior concentração de moradores portadores de necessidades especiais.


Fica o alerta para que todos orientem seus conhecidos sobre esta situação e reclamemos esse direito sobre tais ocorrências.

2 comentários:

  1. Muito relevante esse questionamento. Há um grande descaso das prefeituras para com a realização de projetos de acessibilidade nas periferias.
    Aproveitando, desejo um feliz ano novo a voc~e e todos os colegas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. é verdade. eu moro em maceio, capital de alagoas. o unico local que é possivel encontrar um piso tatil é no entro de maceio, e mesmo assim em uma unica rua e uam praça. apesar disso, o piso foi colocado de forma inadequada e ve-se que nao ha respeito por parte dos comerciantes, que nao respeitam ou mesmo desconhece,

    ResponderExcluir